19 de maio de 2010

Não votem nesse cara!

Ao procurar novidades boas pelo orkut, encontro uma notícia revoltante, que despertaria um maníaco e assassino em qualquer individuo que goste e respeite animais. E o ódio crescia e crescia e eu só conseguia sonhar com todo mundo retwittando e agindo. Mas isso não poderia ser resumido em 120 caracteres.
O ex-deputado Edson Portilho e atual vereador de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, teve a desventura de criar um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos.
O parlamentar, sabendo que os protetores dos animais se manifestariam, fez a seguinte trama: marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho, mas fez um chamado urgente e marcou a reunião às pressas, mais cedo. Os únicos avisados foram os demais deputados. Ou seja: não havia defesa.
Os animais não tiveram oportunidade de ter pessoas que os representassem. Quem poderia responder por eles? E aconteceu o que mais temíamos: houve 32 votos contra os animais e apenas 2 a favor. Os animais agora poderão ter olhos e dentes arrancados e cortados em vários pedaços para fazer o tal Banho de Sangue. Os animais que não servem mais para o ritual são mortos a sangue frio, conscientes e sem qualquer anestesia.
Por isso, vamos garantir que ele nunca mais consiga se reeleger. Divulgue, para que Edson Portilho não se eleja para mais nenhum tipo de cargo.
(texto retirado desse site)

O site no qual achei a notícia foi breve, sem as explicações (incoerentes) do deputado, e sem a atualização da lei.Mas foi só pra relembrar pois é ano de eleição.
A história é antiga, começa em 2003 quando a lei foi aprovada. Aqui tem uma matéria da época, e os argumentos do deputado Edson Portilho hilários, para não dizer deprimentes. Tente imaginar se o seu cãozinho se sentiria orgulhoso de ser venerado antes de morrer...?
Já não basta os inúmeros tabus que a sociedade tem e não admite ser de origem católica, agora animais tem que sofrer por isso?
Liberdade de expressão religiosa tem um limite que está na liberdade do outro. E convenhamos, essa liberdade não existe e não vai existir. Católicos e Evangélicos dizem que Espiritismo é "coisa do inimigo", católicos são e por um bom tempo serão privilegiados nas leis. Não existe a liberdade de discordar com esses religiosos sem sofrer preconceito, nunca existiu
Sem defender filosofia de religião nenhuma ou atacar, eu tenho um grande ódio de todas, não pelas suas idéias mas pelos adictos que ultrapassam os limites aceitáveis.
O tal depudato e os adeptos a religião dele vão continuar torturando porque simplesmente não entendem, e não vão entender, afinal são cegos pelas suas crenças.

Alguns disseram que a modificação (apenas animais para alimentação humana) foi suficiente, mas acho desnecessário entrar no assunto dos vegetarianos né?  De qualquer jeito, vão matar para um ritual.

Não vou reler, e não vou me importar se acharem o texto um lixo,  não quero alimentar meu ego com um discurso impressionante e passar uma imagem com muitos fazem.
Só quero que abram os olhos pro que realmente importa, votem nesse abaixo assinado e não votem no Edson Portilho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário