16 de junho de 2010

Bokeh

Pra mim "bokeh" era só uma tag desconhecida entre outras nas fotos do we heart it. Mas uma coisa eu sabia, se tinha essa tag a foto era bonita. Como admiradora de belas fotografias nunca tive preferencia por um estilo especifico de foto, mas se tiver um nome pra esse estilo, são as do we heart it que eu mais gosto, fotos que com uma musica bonita de fundo fazem o seu dia, fotos que te fazem esquecer de todas as coisas que motivam a ser uma pessoa reclamona e te transformam em uma criatura "purpurinada" e com excesso de amor á vida.
Talvez esse efeito exagerado seja só comigo, mas enfim, não é dificil imaginar fotos que te façam achar o mundo muito bonito.
Nem todas essas fotos tem bokeh, mas quase todas fotos com bokeh, são assim.
Bokeh (do Japonês boke ぼけ, "blur") é um termo usado na Fotografia referente às áreas fora de foco e distorcidas, produzidas por lentes fotográficas.[1] Diferentes bokehs de lentes produzem efeitos estéticos separados em fundos desfocados, os quais são freqüentemente utilizados para reduzir distrações e enfatizar o assunto primário.
Fui no wikipédia tirar a dúvida e agora estou apaixonada por esse efeito, queria conseguir tirar fotos bonitas com isso, mas o melhor que consegui foi um macro de um gafanhoto colorido com uma paisagem desfocada. Mas ficou escura e não vou colocar aqui, vou colocar só fotos que amei.


2 comentários:

  1. 5d! Vc precisa ver o clipe da banda!

    ResponderExcluir
  2. Bokehh ehh? (6) HUSHUAHSUA aquelas fdp que soh faz um comentario tosco e malicioso sobre o comentario!

    ResponderExcluir