30 de janeiro de 2012

New Closet Project

Bom, antes de mais nada, anuncio que isso ainda não é um retorno do meu sumisso, mas sim uma explicação do porque eu ainda vou demorar um pouco para voltar.
Tudo começa com algumas promessas de ano novo incluindo, arrumar o armário. Já faz um tempo que eu estava sentindo uma certa crise por falta de roupas. E não adiantava nem aquele papo de "fashionista se vira com o que tem". Isso não é total verdade, de adianta que procurar achados no brechó por 15 reais se nem isso você tem? Ter 15 reais eu tenho, mas não sobrando pra roupa. De fato, é sempre mais fácil com dinheiro... mas ainda assim não é essa minha desculpa. Acho que sair de uma cidade pequena, e criar coragem pra usar o que sempre quis não é um processo muito rápido, principalmente por ainda manter vínculos essa cidade e com ambientes não muito receptivos pra "pessoas diferentes".
Sempre fui tímida, e sempre enfrentei um pouco disso pois não gostava de andar igual todo mundo. Mas foi ao longo desse ano que vi que posso ter ainda mais liberdade pra me vestir, e sabe aquela história de que sua roupa diz sobre você? Depois de um ano eu me olhava no espelho e via que isso não tava acontecendo.


Antes que alguem julgue isso como crise de mulherzinha, pare pra pensar, eu faço faculdade de moda, quero procurar estagio esse ano, ainda acha que isso não é importante?
Tive muito tempo pra errar e amadurecer e isso tinha que acontecer pra eu aprender, posso servir pra dar conselhos, ter idéias de looks mas ainda assim não tinha o que eu precisava.
Bem, quem quer vai atrás, e é isso que tô fazendo nesse começo de ano. Trabalhei uma semana, e assim que eu receber vou fazer as compras certas, o que não fiz todo esse tempo. Eis aqui algumas lições que aprendi:
- Básica tem que ser de qualidade, é uma coringa que vou usar direto com várias opções de look, uma básica boa e bonita, faz toda a diferença, além de durar bem mais
-Morangos, Cupcakes, Hello Kitty, e coisas assim já moram no meu coração, mas não pra vestir por favor, nada contra, acho uma graça, mas não me identifico com looks girlie demais.
-Nunca deixar a emoção falar mais alto... Eu sei que aquela calça me queria, e eu queria ela, e nós seriamos felizes juntas, mas se não veste bem, não vai rolar.
-Busto grande não combina com blusa larga, não adianta tentar esconder os peitos. Chega de parecer ter 6kg a mais do que realmente tenho.



Logo logo vou ter o armário que quero e preciso, sem muita coisa, mas com tudo que eu uso. Afinal, comprei muita coisa errada, mas também tem muita coisa que dá pra aproveitar, ou ajustar (alô costureiras).
Assim que der, volto a postar, e mostro tudo que tiver de novo.
Me desejem boa sorte, e que todas as minhas encomendas sejam entregues, porque com os correios desse país nunca se sabe né?

3 comentários:

  1. ahaaa! Sei como está se sentindo.
    Também queria um new closet now! :/

    ResponderExcluir
  2. Keka, adorei esse post! Também preciso dar uma reorganizada no meu guarda-roupa! Tenho roupas em excesso, e preciso parar de comprar por impulso, porque nessas compras sempre acabo comprando o que não precisava. Também preciso ver o que realmente uso, e me desfazer do que não uso...
    Gosto do seu blog, poste mais coisas,as vezes dou uma passada aqui, e sempre dou risada porque em quase todos os seus posts tem vc se explicando que tava sumida hahaha...
    Continue, os posts estão bem legais.
    Beijos Akemi.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, relaxa e usa tudo o que tiver afim de usar!
    Sei o que você passa quando vai para essa cidade pequena, mas não deixe de fazer as coisas que você quer realizar e ser quem você é de fato, por conta de pessoas com cabeça fechada.
    Deixe a pequenisse deles pra eles resolverem, e mostre - com orgulho - pra todos como você é única. No fim, esse tipo de atitude não deixa de ser inveja, e quanto à isso, só nos resta ter pena de gente assim.
    Apenas lembre-se: nenhuma dessas pessoas tá pagando suas contas, e mesmo se estivessem, não teriam o direito de escolher nada por você ou te reprimir.
    Seja livre,
    Sarah

    ResponderExcluir